Enem: site simula prova e dá nota seguindo os mesmos critérios do MEC

A pouco mais de uma semana do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), você pode simular sua participação no concurso utilizando os mesmos critérios adotados pelo Ministério da Educação (MEC). Para isso, basta acessar a página site Geekie Games, uma plataforma digital gratuita que testa seus conhecimentos e avalia seu desempenho atribuindo uma nota.

Além de vasto material para o seu estudo, o site oferece quatro simulados para serem resolvidos. Cada caderno de provas tem 90 questões de múltipla escolha e, assim como no Enem, você terá 4h30 de tempo corrido para resolver tudo. Suas notas serão calculadas pela Teoria de Resposta ao Item (TRI) e você poderá consultar em quais faculdades teria possibilidades de aprovação.

Os simulados seguem as regras do exame do Ministério da Educação para que os estudantes possam testar a evolução do seu desempenho. Por isso, cada passo dado na plataforma é registrado. Assim, à medida que você vai avançando, o programa se ajusta às suas necessidades.

A plataforma também oferece outras possibilidade para aprimorar seus estudos. Ao se cadastrar, você fará uma avaliação de conhecimento nas quatro áreas propostas pelo exame (ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática) . O programa, então, montará um plano de estudos personalizado baseado nos resultados e apontará seus pontos fortes e fracos. Daí por diante, você terá textos,exercícios, videoaulas, simulados e jogos propostos pelo site para melhorar seu desempenho.

O Geekie Games também pode ser acessado por aplicativo para o sistema Android.

Não perca tempo!

Fonte: Extra