Bandidos explodem posto do Bradesco e Paraíba já soma 98 crimes contra bancos

banco explodidoO posto de atendimento do banco Bradesco foi explodido nas primeiras horas desta quinta-feira (23/10). O crime aconteceu na cidade de Capim de Mamanguape por volta das 2h30 da madrugada. De acordo com o Sindicato dos Bancários, só no mês de outubro este foi 4º crime contra bancos na Paraíba. No ano, já foram registradas 98 ocorrências.

De acordo com testemunhas, quatro homens teriam instalado explosivos no terminal, mas falharam na primeira tentativa de explodir os caixas eletrônicos. Eles voltaram ao local e, na segunda tentativa conseguiram destruir o posto de autoatendimento, que fica na rua principal da cidade.

Policiais estiveram no local, realizando diligências, fizeram abordagens e, no entanto, não conseguiram prender os bandidos. Materiais foram recolhidos pela perícia para que a polícia possa identificar a origem dos explosivos. Esse posto bancário foi reaberto há pouco tempo, pois estava fechado por conta de outra tentativa de explosão.

A Paraíba já contabiliza este ano: 45 explosões (32 no Bradesco, 10 no Banco do Brasil, 2 na Caixa e 1 no Santander), 13 assaltos (7 no Bradesco, 3 no Banco do Brasil e 3 no Itaú), 22 arrombamentos (3 na Caixa, 5 no Banco do Brasil, 4 no Santander, 6 no Itaú, 2 no Bradesco e 2 no HSBC), 11 tentativas de arrombamento/explosão/assalto (4 no Banco do Brasil, 2 no Santander e 5 no Bradesco) e 7 Saidinhas/Entradinhas de banco (1 no Santander, 2 no Bradesco, 2 no Banco do Brasil, 1 na Caixa e 1 no Itaú).

Fonte: Blog do Gordinho/Foto: Aguinaldo Mota