Mídia Nacional diz que Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto desobedece CNBB com cartilha que critica Bolsa Família

De acordo com matéria divulgada pela Folha de São Paulo nesta terça-feira (16/09), o Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto estaria desobedecendo às orientações da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ao se envolver em questões partidárias, quando chegou a criticar o programa Bolsa Família.

Conforme a imprensa nacional, Dom Aldo estaria "turbinando as orientações do comando católico em exortações contra partidos ou contribuição pessoais", quando resolveu distribuir uma cartilha composta de criticas ao programa social Bolsa Família e a alta de impostos no Brasil.

A CNBB orienta que os sacerdotes não podem declarar voto e críticas a determinada atuação, só apontar critérios de seleção, como valores cristãos e "ficha limpa", e por isso, Dom Aldo Pagatto estaria contra as orientações da CNBB com a distribuição das cartilhas.

A atitude de Dom Aldo, ganhou destaque nacional a partir das declarações do padre Paulo Bezerra, da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Itaquera, zona leste de São Paulo, quando resolveu declarar voto a determinado candidato, num n salão repleto de fieis do centro comunitário.

Fonte: Graça Macena-ClickPB