Aníbal reclama do nível da campanha eleitoral na Paraíba

Aníbal reclama do nível da campanha eleitoral na PB: “Ataques pessoais tem que acabar” 

Faltando pouco mais de 20 dias para a realização das eleições, o deputado estadual Aníbal Marcolino, do PEN, demonstrou preocupação com o nível da campanha na Paraíba e fez um apelo aos candidatos para que os ataques pessoais não prevaleçam. Para o parlamentar, que também é médico, a população não merece tamanha baixaria.

“Eu lamento muito que a eleição tenha tomado esse rumo, de ataques pessoais, partindo para o pessoal, o que é realmente muito perigoso, eu acho que o debate tem que ser feito em cima das idéias e das propostas, e não da forma que está se caminhando”, disse.

Aníbal disse que nesta reta final da campanha, espera que os candidatos mantenham uma postura digna, até mesmo em respeito ao cargo que estão concorrendo. “Temos que ter um debate selecionado, de alto nível, mostrando as propostas e projetos necessários para conquistar o mandato e não usar os meios de comunicação, que é um tempo precioso, para estar divulgando questões pessoais de quem quer que seja”, falou.

O deputado, inclusive, lembrou um episódio de que foi alvo sobre ter uma questão pessoal divulgada na imprensa e que em nada contribuiu para o processo democrático.

“Há um tempo atrás alguns jornalistas fizeram um comentário e, apesar de não terem citado meu nome, comentaram sobre uma festa que eu fiz, de um aniversário para o meu filho, e eu disse, essa questão pessoal depende de cada um, se quer expor ou não, eu não exponho minha família nem o que eu faço junto com ela, acho que temos que debater as questões políticas e jamais partir para o pessoal, até porque a população não suporta esse tipo de debate”, destacou.

Aníbal Marcolino é candidato à reeleição e apesar de ter um temperamento tempestivo, não protagonizou nenhum grande embate até agora, durante essa campanha eleitoral. O parlamentar é um dos principais opositores ao Governo Ricardo Coutinho no Estado da Paraíba.

VIDA PESSOAL
Tudo começou durante o debate na TV Clube, na última semana, quando o governador Ricardo Coutinho (PSB) trouxe um tema pessoal da vida do senador Cássio Cunha Lima e acabou causando constrangimento.

Ricardo acusou Cássio e acumular uma pensão de ex-governador com o salário de senador da República somando um salário acima do teto constitucional que é de pouco mais que R$ 29 mil, o equivalente ao que recebe um ministro do Supremo Tribunal Federal.

Cássio rebateu revelando que está separado da ex-primeira dama Silvia Cunha Lima e que ela que recebe sua pensão de ex-governador. Ele revelou ainda que solicitou a Secretaria de Administração do Estado que a pensão fosse destinada a sua ex-esposa e que se há ilegalidade, o governo do estado era conivente. O tucano ainda lamentou que um tema pessoal fosse alvo do debate.

Dias depois dessa revelação, um vídeo de uma discussão familiar entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e sua esposa Pâmela Bório foi divulgado no youtube. No vídeo é apenas possível ouvir a discussão entre o casal. Devido a exploração da intimidade da vida pessoal, a justiça determinou a retirada do vídeo do ar. 

Fonte: Márcia Dias-PB Agora