Oito itens proibidos nos EUA que não são armas

Em um país onde você pode comprar um rifle AR15 sem qualquer verificação de antecedentes criminais e onde uma menina de apenas nove anos acidentalmente atirou e matou o instrutor que a ensinava a usar uma submetralhadora Uzi, há vários objetos que parecem inofensivos, mas que são proibidos. O jornal britânico "Independent" fez uma lista de alguns.

01-Kinder ovo
Enquanto o resto do mundo aprecia o chocolate que vem com surpresas, a Administração americana de Drogas e Alimentos (FDA na sigla em inglês) proibiu o Kinder Ovo, alegando que os brinquedos que vêm dentro podem causar asfixia.

02-Haggis
O FDA também proibiu as importações de Haggis, um prato tradicional da cozinha escocesa que consiste em tripas de carneiro recheadas com farinha de aveia e outros ingredientes. Os americanos até podem cozinhar o prato, mas os EUA não deixam entrar no país alimentos com vísceras de carneiro.

03-Barbatanas de tubarão
Uma iguaria tradicional chinesa, as barbatanas de tubarão foram proibidas na Califórnia desde 2011. Os defensores da lei argumentam que a venda e posse do item estava contribuindo para uma baixa da espécie nos oceanos. No entanto, há um ponto polêmico: uma vez mortos, os tubarões têm as barbatanas retiradas e jogadas no mar, onde tendem a afundar.

04-Nigella Lawson
A chef de cozinha Nigella Lawson foi impedida de embarcar em um voo da British Airways com destino aos Estados Unidos em abril deste ano, depois que confessou publicamente que havia usado cocaína em dois períodos na sua vida.

05-Poster "muito provocante"
Um cartaz do filme "Sin City 2" com Eva Green em um roupão transparente teria sido proibido nos EUA por ser muito provocante. No poster, a atriz aparece segurando um revólver, unhas pintadas de vermelho, batom cereja, um anel de diamante e com os mamilos aparentes. 

06-Dicionários
A 10ª edição do dicionário Merriam-Webster foi retirada das salas de aula no Sul da Califórnia em 2010, após um pai denunciar que as crianças pudiam ler a definição do termo "sexo oral".

07-Longos jogos de bingo
No estado americano da Carolina do Norte, jogos de bingo não podem durar mais de cinco horas, a menos que ocorram em uma feira.

08-O desafio do balde gelo
O Departamento de Estado dos Estados Unidos proibiu os diplomatas de aderirem ao desafio do balde de gelo, uma campanha filantrópica de apoio à doença esclerose lateral amiotrófica (ELA). A porta-voz do órgão, Marie Harf, afirmou que pessoas em cargos públicos, como embaixadores, não poderiam usar a imagem para fins privados, "não importa quão digna seja a causa".

Fonte: O Globo