Policia prende acusado de assalto em Santa Luzia-PB

20130621_235823Por volta das 21h00 de ontem, dia 21 de junho de 2013, a Policia Militar de foi acionada para comparecer a Avenida José Américo, em Santa Luzia, onde, no chamamento da ocorrência, dava-se conta de um assalto. 

Ao chegar ao local, foi constatado o fato, tendo como vítimas, Gilvalene de Medeiros, e sua genitora, a senhora, Adite Lucena de Medeiros, de 76 anos de idade, as mesma, comunicaram aos policiais terem sido vítimas de assalto.

Narrativa do assalto
No momento do assalto, as vítimas se encontravam na calçada, momento pelo qual, o acusado, Luan Barbosa dos Santos, de 18 anos, as abordou com grave ameaça,  exigindo que as vítimas entrassem na residência para que ele pudesse concluir a pratica delituosa, neste caso, em especifico, a pratica de roubo.

As vitimas bastante nervosas entraram dentro de casa e entregaram uma carteira ao acusado.

Ao pegar a carteira, o acusado, sem ao menos averiguar se tinha ou não dinheiro, evadiu-se do local levando a referida carteira.

A carteira estava sem dinheiro.

As vítimas, ainda muito abaladas com toda a situação, foram socorridas por um rapaz, provavelmente vizinho, Guilherme Augusto, que perguntou o que tinha ocorrido.

Ao saber da história. o rapaz, Guilherme Augusto, saiu em busca do acusado, encontrando-o próximo ao açude (provavelmente o açude José Américo). de onde, conseguiu, do mesmo, recuperar a carteira das vítimas.

Diligências
Neste mesmo momento, ao saber da história e das características do acusado, a Polícia Militar de Santa Luzia, tendo a frente o Sargento Iraja, empreendeu diligências na tentativa de prender o acusado, que acabou sendo localizado e preso, no Bairro São Sebastião, e em seguida, conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Luzia, onde, na ocasião, foi apresentado a Delegada Dra. Simone Quirino para as providências legais cabíveis ao caso.

Foto: Anchieta Lima/Henrique Melo - Rede Sertão PB