A cidade de São Mamede, localizada no Vale do Sabugi, foi alvo de uma Operação denominada "Vale do Sabugí", desencadeada nas primeiras horas desta sexta-feira(02) pelas polícias Civil e Militar com o objetivo de combater o tráfico de drogas. Cerca 20 policiais cumpriram 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Comarca de São Mamede.
Era por volta das 5h quando a operação deu início. Pelos menos 5 pessoas foram detidas na cidade sob acusação de envolvimento com o tráfico. Os policiais encontraram em uma das residências vistoriadas um plantio de maconha com 30 pés.
Foram presos: Vanderley Batista Fernandes 26 anos, Adriana Pereira Almeida, 22 anos, Fabio Misael Bento 25 anos, João Barbosa da Silva 44 anos, Rosália Medeiros Araújo e uma sexta pessoa que foi liberada e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência(TCO), indo responder em liberdade.
De acordo com o comandante do 3º BPM, coronel Almeida Rosas, que participou ativamente da Operação Vale do Sabugi, a polícia ainda apreendeu armas, 274 reais em espécie, munições, 1 kg maconha prensada e outra parte da droga em separado que será pesada ainda.
Almeida revelou que denúncias anônimas levaram a polícia a começar as investigações que foram constatadas na operação de hoje. Ele disse que as investigações continuam e ainda este mês o Vale do Sabugi será alvo de uma mega operação.
O delegado Regional da Polícia Civil, Cristiano de Araújo Jacques, revelou que as polícias integradas vêm obtendo bons resultados e que as investigações vão continuar a fim de encontrar mais traficantes.
Ele disse que os detidos na Operação serão investigados para ver a participação de cada um e que confirmando o envolvimento no tráfico, serão autuados em flagrante pelas delegadas Daniela Quirino e Ana Valdenice por associação ao tráfico e tráfico de drogas.
Hora Exata