Depois do anúncio da abertura de um escritório do LinkedIn no Brasil, a novidade é que a empresa está selecionado profissionais para cinco vagas gerenciais, que se somam a pelo menos 17 outras oportunidades desse nível que empresas do setor oferecem no país.
Inicialmente, o LinkedIn está contratando cinco profissionais: recrutador sênior, gerente de finanças, gerente de marketing, além de dois cargos na área comercial, de relacionamento com clientes e executivo de contas. Todas as vagas exigem níveis de experiência que variam de dois a oito anos de profissão. Os cargos da área comercial e de finanças pedem altos resultados comprovados no ambiente corporativo, enquanto os profissionais de RH e marketing devem ter conhecimento do mercado digital brasileiro. No caso do recrutador, é preciso ter experiência com o uso da rede social como ferramenta de contratação.
Já o Google, que chegou ao Brasil em 2005 e cujo escritório é responsável pela operação em toda a América Latina, também está selecionando profissionais para integrar os escritórios locais. O site de buscas está procurando 35 pessoas, ao menos 12 delas para ocupar vagas de gerência. Duas são para o escritório de Belo Horizonte, onde as formações preferenciais são em engenharia e ciências da computação. O restante é para São Paulo, nas áreas de comunicação, produção e engenharia. A experiência exigida varia entre dois e nove anos. Os interessados podem se cadastrar na página de carreiras da empresa.
O Facebook, que atua no país há pouco mais de três meses, tem vagas para gerente de políticas públicas, recursos humanos e segurança, além de uma posição de líder de operações financeiras e uma para diretor de vendas on-line. A empresa exige de cinco a 15 anos de experiência, além de inglês fluente e conhecimentos de espanhol. Outras cinco vagas estão disponíveis em áreas como jurídico, recursos humanos e comercial, e a companhia diz que irá adicionar novos cargos para acompanhar o crescimento do negócio na região.