TRE garante registro do PSD na Paraíba e agora só falta a decisão do TSE sobre a executiva nacional

O Partido Social Democrata - PSD agora existe pra valer na Paraíba é que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) aprovou por unanimidade na sessão de ontem(dia 20), a criação do PSD na Paraíba. O relator do processo foi o desembargador Genésio Gomes Pereira. Ele disse o partido cumpriu todos os requisitos exigidos pela legislação eleitoral para a criação do partido. O voto do relator foi acompanhado pelos demais membros da Corte.
Durante o julgamento de criação da legenda, foram analisadas ações de impugnações dos partidos DEM e PTB, que pediam o indeferimento do pedido de criação da legenda.
A vereadora Raíssa Lacerda vai presidir o partido em João Pessoa. Ela revelou que agora é só aguardar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre a Executiva Nacional, e realizar a convenções municipais.
Governador em exercício, Rômulo Gouveia, líder do partido no estado, comemorou a decisão. “Mais uma vitória para o nosso partido, fruto de uma longa caminhada, onde buscamos cumprir os prazos e apresentar toda a documentação necessária”, comentou.
A Paraíba é o 18º Estado do país a aprovar a nova legenda. Segunda-feira passada (19), o TRE-BA também acatou, por unanimidade, o pedido de criação da legenda naquele estado. Assim como na Paraíba, é o vice-governador baiano, Otto Alencar, quem está à frente do partido no Estado.

Blog do Luis Tôrres