‘Pente-fino' encontra armas, celulares e até videogame no presídio do Roger

Uma operação ‘Pente Fino’ realizada na manhã deste sábado (10) no presídio do Roger, em João Pessoa, encontrou armas artesanais, drogas, celulares e até um videogame em poder dos detentos. A operação foi realizada por policiais militares, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e do Batalhão de Choque, e agentes Penitenciários, atendendo solicitação da secretaria estadual da Administração Penitenciária.
O secretário Harrison Targino destacou que a ação foi acompanha por representantes da Pastoral Carcerária e do Conselho dos Direitos Humanos. Harrison acrescentou que a operação de hoje faz parte das medidas, a exemplo da fiscalização constante das unidades prisionais, que estão sendo adotadas pela secretaria para mudar os procedimentos nos presídios.
O 'pente-fino' no Roger acontece três dias depois de um túnel com oito metros ter sido encontrado na cela oito do pavilhão dois do presídio. As operações 'pente-fino' se tornaram rotineiras nos presídios de João Pessoa. No começo do mês de agosto, um videogame do mesmo modelo, foi encontrado durante fiscalização, no Presídio Sílvio Porto.
WSCOM Online