Escola do Bairro das Indústrias em João Pessoa amanhece com indícios de incêndio criminoso


Fogo na escolaA Escola Municipal Cantalice Leite Magalhães, no Bairro das Indústrias, na Capital, amanheceu nesta quarta-feira (14) com indícios de que teria ocorrido um princípio de incêndio criminoso.
De acordo com a repórter Pollyana Sorrentino, da 98 FM, que esteve no local e conversou com a diretora da escola, Edmar Cavalcante, a unidade foi invadida e o fogo provocado criminosamente durante a madrugada, pois ela saiu por volta das 22h do estabelecimento de ensino e tudo estava bem.
Pollyana verificou in loco que havia três focos de fogo, dois no corredor de cerca de oito metros e um num banheiro feminino.
Um quadro de avisos ficou destruído pelas chamas e parte do teto do corredor da escola estava revestido de cinzas da fumaça do fogo posto em um arcondicionado velho.
Fogo na escolaNo banheiro feminino, numa parte desativada, caixas foram queimadas.
No local, alunos e pais estão apreensivos com a ocorrência de incêndio nas dependências da escola e temem a ação de facções criminosas que comandam o tráfico de drogas na localidade.
Apesar da ação dos vândalos e do medo, as aulas acontecem normalmente.
O Portal Correio entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas foi informado que não houve chamadas para a ocorrência.
Na 1ª Delegacia Distrital, que atende aquela área, também não havia registro do crime.
Portal Correio