Deu no G1: Deputado da Paraíba diz que tem 'chance' de ser ministro do Turismo

Manoel Júnior (PMDB-PB) está no segundo mandato de deputado federal (Foto: Saulo Cruz/Agência Câmara)O deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) disse na noite desta quarta (14) que tem "chance" de vir a ser o novo ministro do Turismo, em substituição a Pedro Novais, que deixou o cargo após denúncias de uso de recursos públicos para fins particulares. A presidente Dilma Rousseff deve escolher o ministro entre os deputados da bancada do PMDB na Câmara.


Manoel Júnior esteve na noite desta quarta (14) no gabinete do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP). O vice-presidente comandou uma reunião da qual participaram o o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Valdir Raupp (PMDB-RO) e o líder do partido na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).
"Eu tenho chance. Todos os 80 nomes [de deputados do partido] são ministeriáveis. Qual brasileiro não gostaria de representar o Brasil em qualquer situação?", indagou o deputado.
Embora tenha afirmado que não foi convocado para a reunião, Manoel Júnior chegou a entrar no gabinete de Michel Temer, enquanto a reunião com os líderes do partido era realizada.
Segundo ele, o encontro com Temer foi para agradecer por investimentos na Paraíba. "O Michel me recebeu, me cumprimentou rapidamente. Depois, durante a reunião, eu fiquei do lado de fora, conversando com assessores", disse.
Manoel Júnior é deputado federal em segundo mandato. Por três mandatos, foi prefeito de Pedras de Fogo (PB). Logo depois de deixar a Vice-presidência, o deputado escreveu uma mensagem em sua página no Twitter dizendo que vai servir ao partido: "Quero deixar bem claro, q vou servir ao meu partido onde quer que eu esteja... Meu coração é PMDB!".
G1