Clima de terror em João Pessoa: traficantes invadem Lyceu e Argentina Pereira; já são 8 escolas atingidas


Cantando o rap "Bonde da Al Qaeda", traficantes acabam de invadir o Lyceu Paraibano, no centro de João Pessoa.
A facção, que comanda o tráfico de drogas no Bairro dos Novaes, está desde ontem promovendo demonstrações de forças em João Pessoa. Além do Lyceu, eles também ameaçam estudantes do Instituto de Educação (IEP) e emitiram ameaças a escola Argentina Pereira, também no centro.
Alunos ligaram para a redação do Portal Correio do banheiro do IEP, aos prantos, pedindo socorro. Já chegaram informações de que os traficantes ainda teriam ido a uma escola em Cruz das Armas, onde ontem duas unidades foram fechadas.
Mais cedo, os traficantes promoveram tiroteio e fecharam duas escolas em Manaíra. As aulas foram suspensas e os alunos retirados sob proteção policial.
Cantoria e armas
De acordo com o presidente do Grêmio estudantil do Lyceu, dois traficantes chegaram ao Lyceu em uma moto, arrombaram o portão lateral e subiram ao primeiro andar.
No banheiro feminino, retiraram armas e anunciaram que iriam matar os estudantes. Eles demonstravam tranquilidade, sempre entoando o rap da facção.
Os traficantes só saíram com a chegada da polícia, que está escoltando a retirada dos alunos. As aulas foram suspensas.
As demonstrações de força iniciaram na madrugada desda terça-feira quando os traficantes ameaçaram invadir o velório e queimar os corpos dos primos Jéferson e Lucas, mortos no domingo no Bairro dos Novaes.
Eles também determinaram toque de recolher no bairro e já informaram que vão eleger pelo menos dois vereadores na Capital.
Escolas de Manaíra
Já de manhã, os bandidos promoveram tiroteio nas escolas Alice Carneiro e Nazinha Barbosa, em Manaíra.
No São José, os traficantes expulsaram trabalhadores da Prefeitura que estavam fazendo recapeamento e avisaram que impedirão as obras de revitalização do bairro, anunciadas pelo prefeito Luciano Agra.
Representação
Fontes dos traficantes revelaram ao repórter Emerson Machado, da TV Correio, que a Al Qaeda está fazendo caixa para financiar campanhas eleitorais de dois vereadores. Eles querem representação na Câmara.
As ações desencadeadas desde ontem têm como objetivo retirar o capitão Antonio, que é responsável pelo posto policial da Ilha do Bispo.
Portal Correio