Aumento: Entidades da PM encaminharam documento ao Governo da Paraíba solicitando melhorias salariais; comandante se dispôs mediar reivindicações

O Governo do Estado já tem em mãos documento elaborado pelas entidades representativas da Polícia Militar reivindicando aumento salarial. A informação foi repassada ao portal pelo presidente da Caixa Beneficente, coronel Maquir Cordeiro Alves, um dos articuladores das reivindicações da corporação junto aos setores competentes da administração estadual.

De acordo com o líder dos policiais a proposta também foi encaminhada ao comandante geral da instituição, coronel Euler Chaves (foto), que teria se mostrado receptivo ao conteúdo e se colocado à disposição para mediar o pleito junto ao governador Ricardo Coutinho numa mudança de postura que surpreendeu favoravelmente as entidades, já que o apoio do comandante geral é sempre um reforço considerável quando se trata de melhoria salarial.

O documento é fruto de incansáveis e incessantes reuniões onde todas as diretorias das entidades tiveram participação efetiva numa demonstração de coesão que fortalece o movimento reivindicatório dos militares.

Elas aguardarão até o começo de outubro para que o governo dê uma resposta positiva aos pleitos da classe já que a proposta é baseada em números coerentes com a realidade financeira do Estado.

As lideranças da PM estão confiantes em uma resposta positiva do Governo já que as reivindicações não ultrapassam os limites do permitido pela receita estadual. 

Elas também acreditam que, com o envolvimento do comandante geral na luta pela implantação das melhorias salariais o diálogo com o Governo ocorra em clima de harmonia.

Jampa News