Fantástico traz domingo denúncia sobre alimentos; João Pessoa está entre cidades pesquisadas

Está no site da Rede Globo. O programa Fantástico verificou como andam os alimentos oferecidos para as crianças nas escolas. E descobriu casos de completo desleixo. Durante um mês, cruzando o território nacional, nossas equipes investigaram a qualidade da merenda escolar e o que encontraram é um escândalo. João Pessoa está entre as cidades pesquisadas.
Conforme informaçoes levantadas junto à Rede, a equipe da emissora passou quatro dias em João Pessoa ouvindo diretores, merendeiras, alunos, maes de alunos e ainda teve acesso ao contrato da empresa MSP, de São Paulo, cujo dono foi preso e em processo de "delação premiada" fez várias revelaçoes contundentes.
Segundo o site, são dezenas de flagrantes do mais completo desleixo. Em algumas escolas, a merenda é tão ruim que ninguém consegue comer e quase tudo vai para o lixo.
E diz mais: E há escolas onde simplesmente não existe comida para os alunos.O que está por trás de tanto descaso? O que dizem as autoridades? O portal WSCOM teve acesso a dois personagens que contribuiram com a reportagem em Joao Pessoa.
Em João Pessoa, a denúncia foi consubstanciada a partir de relatório/denuncia pelo Ministério Público da Paraiba, através da promotora Fabiana Lobo, da Infancia e da Juventude, cujo relatório é considerado forte e está no plano nacional por ter verba federal.
WSCOM Online