Médico diz que Shaolin estava em coma profundo, mas esboça reação

O neurocirurgião Luciano Holanda falou na manhã desta quarta-feira (19) sobre o acidente de carro sofrido durante a madrugada pelo humorista paraibano Shaolin. Em entrevista ao programa Hoje em Dia, da TV Record, ele disse o humorista chegou ao hospital em coma profundo, mas que depois da primeira cirurgia ele “já começa a esboçar alguma reação”. Ele está atualmente no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande.

Segundo o médico, é uma melhora pequena diante da gravidade do quadro clínico do paraibano, mas que ainda assim tem quem ser comemorada. E destaca a importâncias destas primeiras horas: “As próximas 48 horas serão decisivas”.

Shaolin passou por uma cirurgia craniana, em que os médicos entre outras coisas retiraram um coágulo. A cirurgia terminou às 4h e segundo o médico ele tem lesões confirmadas em um dos braços e no pescoço. Uma terceira na coluna cervical ainda não foi descartada.

“É possível que ele tenha uma lesão na coluna cervical. Mas neste primeiro momento a questão neurológica era prioritária. Só agora lidaremos com estas outras questões”, concluiu.

O acidente - De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente envolveu um caminhão que estava vazio e o carro conduzido por Shaolin, que seguiam pela mesma via (BR-320), porém em sentidos opostos. Na altura do km 163, os veículos teriam se chocado lateralmente.

O motorista do caminhão teria fugido, segundo a polícia. Shaolin estaria sozinho no automóvel, que ficou bastante danificado.

Phelipe Caldas - MaisPB