Adesão do senador Cícero Lucena a Maranhão já traz novidades. Confira a seguir

A participação agora direta do senador Cícero Lucena que preside o PSDB na Paraíba a campanha de reeleição ao Governo do Estado de José Maranhão (PMDB), parece ter tido um motivo obvio.

O motivo parece ter sido a declaração recente do candidato oposicionista Ricardo Coutinho (PSB) num determinado debate numa emissora, no qual se referiu a Cícero como ‘rei da confraria’, declaração essa que teria aborrecido o senador tucano, tendo em vista que o mesmo já foi quase completamente inocentado das acusações lhe impostas.

Cícero já teria em mão um levantamento no qual mostra um comparativo entre o número de postos do PSFs de sua administração e da atual gestão. Inclusive os postos que tinham médicos e hoje não tem segundo Lucena.

Outra novidade de acordo com comentaristas políticos e que um deputado federal eleito para seu primeiro mandato pode aderir a qualquer instante a candidatura de Maranhão.

A participação de Lucena se fez na chegada ao bairro dos Funcionários, onde o senador tucano se incorporou a Carreata O governador licenciado, José maranhão, candidato pela Coligação Paraíba unida, ao lado também dos senadores eleitos pelo PMDB, Vitalzinho e Wilson Santiago. O deputado estadual Fabiano Lucena (PSDB) também está na carreata ao lado de Maranhão, juntamente com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital.

Aliados do senador Cícero Lucena disseram que a decisão foi tomada após o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB), principal adversário político do tucano, ter mencionado em debate no Sistema Correio da Paraíba que Maranhão estava com o “pessoal da Confraria”, em referência à operação da Polícia Federal em que Lucena foi arbitrariamente preso.

A Onda Vermelha comandada por Zé Maranhão seguirá pelo bairro do Costa e Silva, depois para os bairros de Cruz das Armas, Tambiá, Róger e Mandacaru. Os últimos bairros a serem percorridos serão Manaíra e Tambaú, nesta ordem de percurso: avenida Gov. Flávio Ribeiro Coutinho, avenida Edson Ramalho e culminando na avenida Epitácio Pessoa, no Busto de Tamandaré, onde Zé encerrará a atividade.

Emanoel Dantas