Tumulto e tiroteio no Roger; um ferido

Um presidiário foi ferido com golpes de espetos na manhã desta quarta-feira (30) no momento em que os detentos do Presidio do Roger eram liberados para o pátio. Houve tumulto e tiros.


A vítima é Ricardo de Paula, 25 anos. De acordo com as primeiras informações, Ricardo ficava em uma cela do Pavilhão 2 e, quando se preparava para deixar as dependências, teria sido cercado por outros detentos que o golpearam diversas vezes com objetos pontiagudos como espetos.

Para tentar impedir que Ricardo de Paula fosse morto pelos colegas, os agentes carcerários que estavam nas guaritas teriam feito vários disparos para cima. A vítima acabou sendo libertada e socorrida pelos próprios agentes que deram início aos primeiros socorros.

A vítima foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital, na BR 230. Segundo a Assessoria de Imprensa do Trauma, Ricardo está sendo atendido no setor de emergência. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dele.

Enquanto isso, as mulheres dos detentos que aguardavam diante dos portões do presídio para visitar seus companheiros, permanecem apreensivas, concentradas em frente ao presídio. Elas disseram ter ouvido muitos tiros.

De acordo com a repórter Silvia Torres, da TV Correio, o diretor do Roger, Irênio Pimentel, ainda não prestou nenhum esclarecimento à imprensa sobre o caso.

Patrícia Braz