Moradoras da comunidade rural dos Noves, em Várzea, usaram as redes sociais neste fim de semana para fazer um apelo público à Energisa, pedindo providências urgentes na substituição de postes de energia que, segundo elas, estão em estado crítico e representam risco para crianças e idosos da localidade.
De acordo com as moradoras Flávia e Socorro, o problema é antigo e já foi comunicado diversas vezes à concessionária. Elas relatam que, apesar dos pedidos e das promessas de solução, a empresa não cumpre os prazos estabelecidos. “A Energisa chegou a dar um prazo de 90 dias para resolver, mas esse prazo já passou há muito tempo, e nada foi feito”, lamentaram.
Os postes danificados, conforme mostram em vídeo publicado no Instagram, apresentam rachaduras, inclinações e ferragens totalmente enferrujadas, aumentando o risco de acidentes. “Não estamos fazendo um simples apelo, estamos exigindo nossos direitos como consumidores. Pagamos por um serviço que deve ser seguro”, destacou uma delas.
Agora, os moradores esperam que a Energisa cumpra seu papel e tome as medidas necessárias antes que o pior aconteça. A comunidade cobra respeito, segurança e ação imediata.
