Secretaria de Desportos de Várzea realiza reunião arbitral para o Ruralzão 2021


A Prefeitura de Várzea, através da Secretaria de Cultura, Desportos e Turismo, reuniu na última sexta-feira (15) representantes de seis times de futebol da zona rural do município, para a primeira reunião arbitral referente ao Ruralzão 2021. O encontro aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). 

Durante o momento, foram discutidos, primeiramente, regulamento e fórmula de disputa. Posteriormente, foi estabelecida a data do jogo de abertura (dia 13 de novembro) e realizado o sorteio para definição dos confrontos da primeira rodada. Algumas mudanças foram debatidas, aprovadas em consenso e adicionadas ao regimento do certame, como por exemplo o número máximo de jogadores que cada time pode inscrever, que passou de 20 para 22.

Para o formato da edição deste ano, os clubes disputarão a 1ª fase (classificatória) em sistema de pontos corridos, com apenas partidas de ida. Os quatro melhores colocados avançam à 2ª fase (semifinais). A grande final está prevista para o dia 11 de janeiro de 2022, data em que se comemora os 60 anos de Emancipação Política do município.

De acordo com o secretário de Desportos de Várzea, Otoniel Medeiros, todas as recomendações sanitárias para contenção da Covid-19 serão colocadas em prática. "Trabalhamos de acordo com as regras impostas pelos órgãos de saúde e obedecendo os decretos que são emitidos. Nosso objetivo é promover esta competição que é tão tradicional, e ao mesmo tempo ofertar toda a segurança possível aos atletas e público".

Ainda segundo Otoniel, no ato da inscrição dos jogadores será cobrado o cartão vacinal, e para que seja habilitado a jogar o Ruralzão o interessado tem que ter tomado, obrigatoriamente, ao menos a 1ª dose da vacina contra a Covid. A mesma regra vale para os torcedores.

Estiveram presentes representantes das equipes: Serrotes Preto, Pitombeira, Ipoeiras Fundas, Barro Branco, Lagoa e São Vicente.

Fonte: Assessoria