Delegacia da Mulher já abriu 206 inquéritos por violência este ano em Patos

Imagem relacionadaDe janeiro a setembro deste ano, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Patos abriu 206 novos inquéritos de investigação por violência. Segundo a Delegada de Polícia Civil, Silvia Alencar, o número de casos registrados é considerado alto e pode não refletir a realidade, uma vez que nem todas às mulheres vítimas de violência formalizam a denúncia em inquérito.

"Essa quantidade de inquéritos aponta uma realidade triste, mas infelizmente, pode ainda não refletir o que realmente existe na prática. Muitas mulheres sofrem violência e não procuram a delegacia, outras chegam para denunciar e depois acabam desistindo do procedimento e a investigação encerra", ressaltou Silvia Alencar.

Além do número inquéritos em investigação por violência, a Deam registrou o número de 226 medidas protetivas expedidas este ano. "Dessas medidas protetivas expedidas 126 são independentes, ou seja, não será instaurado o processo para que o agressor seja julgado, trata-se apenas de pedidos de distanciamento, manutenção de contato e outras situações. E as demais que totalizam 110 se caracterizam sim como representação que autoriza a polícia começar o processo de investigação e abertura de inquérito", concluiu Silvia Alencar. 

Fonte: Epitácio Germano-Portal 40 Graus