Sedex atrasa encomendas e sucateia frota na Paraíba

Uma denúncia do Sindicato dos Funcionários dos Correios e Telégrafos revelou a situação de sucateamento do Sedex, que confirmou o atraso em encomendas aos clientes. Segundo o Sintect, o descaso da empresa se reflete com a falta de manutenção dos veículos da frota na Paraíba, motivo pelo qual a entidade fez uma paralisação nos serviços nesta quarta-feira (11).

O presidente do Sindicato, Emanuel de Sousa, afirmou que a categoria entrou com um recurso no Ministério Público do Trabalho para atuar no caso denunciando que carros e motocicletas estão sem manutenção há um longo período, motivo pelo qual justificou a paralisação. "Essa ação é reflexo do descaso e sucateamento provocado pela atual direção dos Correios", salientou.

Segundo ele, há 15 dias os profissionais tentam uma reunião para discutir a manutenção dos veículos que fazem as entregas, mas que só conseguiram alguma solução após a manifestação de hoje, em que a empresa se comprometeu a resolver o caso.

De acordo com a assessoria do Sedex, a entrega de encomendas está ocorrendo com alguns atrasos pontuais devido ao fornecedor contratado para realizar a manutenção dos veículos ter interrompido a prestação do serviço. "Para solucionar o caso, os Correios estão providenciando a locação de mais de 20 veículos, além da contratação de novo fornecedor para manutenção automotiva", explicou.

Fonte: Redação