Paraíba agora tem Dia do Advogado Municipalista

A Paraíba agora conta com o Dia do Advogado Municipalista. O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (17) trouxe a publicação da Lei 11.179/2018, de autoria do deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), que inclui a data no Calendário Oficial de Eventos do Estado da Paraíba.

Tovar destacou a importância dos advogados municipalistas e afirmou que, conforme o artigo 133 da Constituição Federal, o advogado é indispensável à administração da Justiça. Logo, tem um papel fundamental na formação da sociedade, garantindo seu bom funcionamento, pluralidade e democracia.

“Os advogados ocupam uma função de grande importância na sociedade. Eles são peças fundamentais para que se tenha o cumprimento de um direito fundamental, que é o acesso à Justiça”, destacou o deputado.

A data sugerida para se comemorar o Dia do Advogado Municipalista é 24 de janeiro, pois, neste dia, em 2018, foi criada a Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (Apam) que é a única entidade voltada para as lutas e causas dos advogados municipalistas em todo Brasil. “Esse dia estadual do Advogado Municipalista servirá para comemorar e também para refletir e buscar melhorias para essa categoria que atua junto aos 223 municípios paraibanos”, disse Tovar.

O presidente da Apam, Marco Villar, comemoou a sanção da lei e disse que essa é mais uma conquista dos advogados paraibanos que militam junto aos municípios. “Esse reconhecimento é importante para nós advogados que prestamos um serviço sério junto aos municípios. A data sempre será celebrada por todos”, destacou.

Fonte: Redação