O comércio da cidade de Santa Luzia deve aumentar o volume de vendas em 30% para o São João 2018, segundo estimativa da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL). O aquecimento na economia é esperado em consequência da programação junina na cidade, que acontece desde o 1º de junho com apresentações de quadrilhas e trios de forró nas escolas do município.
Os segmentos de alimentação, vestuário, bebidas e alimentação devem ser os mais contemplados durante o período, além da rede hoteleira da cidade que registra nesta terça-feira (19) uma ocupação acima de 70%. “A expectativa de faturamento financeiro para o comércio local, apesar do momento econômico do país, é de 30% em alguns setores podendo ultrapassar esse percentual em determinados segmentos. Esse período junino é o mais importante para economia empresarial de Santa Luzia, uma vez que o São João atrai turistas e visitantes de várias regiões”, ressaltou o presidente da CDL de Santa Luzia, Nadinaldo Dantas.
Com o tema “A cidade que ensinou o Brasil a dançar forró”, a programação do São João de Santa Luzia 2018 inicia na próxima quinta-feira (21) e segue até o domingo (24). O evento promovido pela Prefeitura Municipal completa este ano 76 anos de realização. Entre os destaques da programação artística, está o sanfoneiro Pinto do Acordeon, Luan Estilizado, Os Gonzagas, Jonas Esticado, Solteirões do Forró, Eliane, Banda A Loba e o cantor Avine Vinny.
Fonte: Assessoria