Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Educação realiza abertura do Projeto de leitura “Lendo em Família”

Aconteceu nessa quarta-feira (18/04), a abertura do projeto de Leitura “Lendo em Família”, nas escolas Municipais, com a presença de pais de alunos , alunos, professores, supervisores e gestores. O evento aconteceu em cada escola e contou com apresentações de teatros, musicais e declamações de poesias, trazendo muita alegria, aprendizado e diversão, tanto para os alunos quanto para seus familiares.

O projeto contará com leituras diversificadas em sala de aula e com a sacola viajante, contendo um livro que semanalmente será levada para casa, onde após a leitura em família a criança com a ajuda dos pais irá registrar a leitura através de desenhos ou reescrita de texto dependendo com o nível de cada um. Nesse primeiro momento, o projeto terá início com todos os alunos que estão na etapa/modalidade do Ciclo de Alfabetização.

A secretária de Educação, Maria Lúcia de Lira Araújo, pontuou que a família tem papel fundamental na aprendizagem do aluno, e nesse projeto, ela será a nossa grande parceira.
Fonte: Assessoria