Várzea realiza a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Várzea promoveu, nesta sexta-feira (20/09), a Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi realizado no auditório do CRAS pelo Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas) e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, reunindo profissionais, entidades e representantes de diversos segmentos, autoridades e população em geral.

O vice-prefeito Alexandre Magno prestigiou o encontro que, neste ano, teve como tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social”. “As Conferências são uma oportunidade importante para avaliarmos a Política de Assistência Social no âmbito do município, deliberarmos sobre metas para os próximos e ouvirmos a população”, afirmou.

As conferências ocorrem em três esferas de Governo - Municipal, Estadual e Federal, e são realizadas a cada dois anos. “Embora não haja obrigatoriedade, Várzea fez questão de promover sua Conferência, bem como as pré-conferências, garantindo o espaço democrático para ouvirmos as principais demandas da nossa população”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Francisca Gadelha.

Durante a Conferência, diversas propostas foram discutidas e deliberadas, como reformar e climatizar os prédios do SCFV para crianças, adolescentes e idosos. Os delegados eleitos participarão da etapa estadual.


FONTE: BLOG JEFTE NEWS