Tovar destaca práticas inovadoras de Campina Grande apresentadas por Romero Rodriges no Smart City Business Brazil Congress & Expo

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou nesta quarta-feira (24) as práticas inovadoras adotadas pela Prefeitura de Campina Grande apresentadas pelo prefeito Romero Rodrigues durante o Smart City Business Brazil Congress & Expo, realizado em São Paulo. Entre as iniciativas de sucesso, o prefeito destacou os processos de construção implementados no conjunto residencial Aluízio Campos, o Planejamento Campina Grande 2035 e o modelo inédito para contratação de empresa que implantará, em 12 meses, iluminação pública em led em toda a cidade e uma usina fotovoltaica que garantirá sustentabilidade energética ao município.

Para o deputado, que já foi secretário de Ciência e Tecnologia da Rainha da Borborema, as ações comprovam o compromisso da gestão municipal com o bem estar da população e a construção de um futuro sustentável. “É de se orgulhar da administração do prefeito Romero que tem garantido a Campina Grande um trabalho voltado pensando no futuro. As boas práticas têm garantido a manutenção de uma gestão focada no uso das tecnologias para o desenvolvimento da cidade”, disse.

Durante o evento, o prefeito Romero Rodrigues explicou todas as etapas que tiraram do papel o projeto o residencial “Aluízio Campos” que atende as demandas comercial e industrial numa área superior a 700 hectares, numa harmonia que inclui a sustentabilidade em um ecossistema inovador e multimodal. A entrega das 4.100 unidades no próximo dia 11 de outubro, para o prefeito campinense, é parte de uma grande vitória da cidade, quebrando paradigmas na gestão pública.

O Planejamento Estratégico Campina Grande 2035, de acordo com Romero, foi uma das muitas experiências de parceria entre poder público e setor privado de grande sucesso na cidade. Com a participação direta da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), o modelo de planejamento da cidade ao longo de duas décadas coroou o sentido de organização, previsibilidade e enfrentamento dos problemas que surgirão com o crescimento urbano.

Sobre o Programa Ilumina Campina, foi detalhado pelo prefeito campinense em sua participação no painel. De forma didática, Romero expôs todas as etapas que envolvem o processo licitatório e a consequente contratação da empresa especializada para execução do maior programa de eficientização energética da história da cidade.

Nessa mesma ação, está prevista a construção de uma usina de energia fotovoltaica com capacidade de 1,2 KWA, que possibilitará a instalação de 35 mil pontos de iluminação por led em todos os bairros de Campina Grande. A cidade ganhará uma moderna iluminação pública que representará mais qualidade de vida e segurança, além da economicidade nos gastos com o consumo.

Evento – O Smart City Business Brazil Congress & Expo é o mais importante evento relacionado ao ecossistema das cidades inteligentes na América Latina, com foco propositivo, destacando-se por reunir tomadores de decisão.

Fonte: Assessoria