Programa paga até 700 reais por geladeira velha na troca por uma nova

O e-commerce TudoBônus tem uma proposta bem diferente da convencional: eles oferecem até 700 reais em geladeiras velhas na compra de uma nova. A iniciativa é fruto de uma parceria com a concessionária de energia de São Paulo e Grande ABC e visa incentivar a reciclagem e a economia de eletricidade.

O projeto abrange 24 cidades e é bem simples de aderir. Além de ter uma geladeira antiga é preciso estar com a conta de luz em dia. A partir daí, basta acessar o site e escolher o modelo da geladeira nova com desconto. No momento da entrega, a TudoBônus já retira o eletrodoméstico antigo usado na troca para que ele seja 100% reciclado de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Além de ser um exemplo de economia circular, a substituição das geladeiras abrange também o conceito de eficiência energética, já que as novas consomem bem menos energia, contribuindo para a redução na conta de luz. “Uma geladeira velha pode gastar muita energia e pesar na conta. Dependendo da utilização feita pela família, este equipamento gera um custo mensal de até R$ 50. Já uma geladeira eficiente pode reduzir esse custo em mais de 50%”, afirma Leonardo Kroger, diretor da TudoBônus.

*Cidades participantes: Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Itapevi, Jandira, Pirapora Do Bom Jesus, Santana De Parnaíba, Vargem Grande Paulista, Osasco, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande Da Serra, Santo André, São Bernardo Do Campo, São Caetano Do Sul, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Itapecerica Da Serra, Juquitiba, São Lourenço Da Serra, Taboão Da Serra, São Paulo.

Fonte: Ciclo Vivo