Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de Patos oferece 160 vagas para Cursos Técnicos de nível médio

Diretoria Geral da Escola Estadual Cidadã Integral Técnica – Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, nomeada pelo Ato Governamental n° 1.667/2018, publicada no DOE de 27 de março de 2018, no uso de suas atribuições legais, torna público que, no período de 09 de novembro de 2018 a 19 de novembro de 2018, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado de Inscrição de Educandos 001/2018, com 160 vagas disponíveis para Cursos Técnicos de nível médio, observadas as disposições contidas neste Edital. Sendo 150 para novas matriculas e 10 para possíveis alunos da casa.

As vagas ofertadas são para os seguintes cursos:

CURSO TÉCNICO DE DESIGNER DE CALÇADOS é voltado a iniciação e aos estudos das etapas de concepção e produção de Calçados.

A ideia é proporcionar aos alunos elementos essenciais para o desenvolvimento de uma coleção autoral. Sendo assim, há um estudo dos materiais a serem utilizados na sua confecção, juntamente com a Ergonomia e os componentes envolventes do calçado, com uma coordenação através da inovação estética, funcional e tecnológica.

Os profissionais podem atuar em ateliês, escritórios de desenvolvimento de coleções de Calçados, websites, revistas voltadas ao setor e indústrias calçadistas.

CURSO TÉCNICO EM VENDAS caracteriza-se pela possibilidade de complementação de estudos e de aperfeiçoamento profissional. É dirigido a profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos na área comercial e a pessoas que buscam formação inicial para ingresso na área de vendas.

O curso propõe o desenvolvimento de habilidades como a criatividade, a comunicação pessoal, a análise e a solução de problemas nas áreas de negócios e vendas.

O profissional técnico em Vendas realiza atividades como: elaboração de relatórios e projeções de vendas, prestação de suporte de vendas e esclarecimento de dúvidas sobre produtos e serviços, identificação de negócios potenciais, desenvolvimento e elaboração de propostas comerciais, análise de demanda e de necessidades dos clientes.

Informações sobre o Processo Seletivo através dos telefones da gestão da escola (83) 99655-1181; (83) 99881-0431; (83) 981209960 e do email novaecitpatos@gmail.com

Fonte: Assessoria