Secretaria de Saúde de Várzea convida para palestra em Comemoração ao Outubro Rosa

O mês de outubro, conhecido internacionalmente como Outubro Rosa, é dedicado à conscientização das mulheres sobre a importância dos exames que detectam o câncer de mama, diante disso a Secretaria Municipal de Saúde em parceira com o Médico Dr Orlando Damascena, convidam toda população varzeense para participar de uma palestra em comemoração ao Outubro Rosa..

O evento acontece hoje, dia 09 de outubro, no Ginasio de Esportes (Ducá), a partir das 19:00 horas. O Médico Dr Orlando vai proferir uma palestra aonde a população feminina (jovens e adultos) vai interagir com perguntas e respostas sobre doenças relacionadas as mulheres e seus tratamentos, durante a palestra será sorteado uma Televisão Led Samsung 32 Polegadas com Netflix, Internet e Hdmi, doada por Dr Orlando.

Outubro Rosa
O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é realizado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro.

FONTE: BLOG JEFTE NEWS