Polícia registra 177 roubos e furtos de celulares na abertura do São João de Patos

Roubos e furtos de celulares foram registrados no São João de Patos, no Sertão da Paraíba (Foto: Gabriel Costa/G1/Arquivo)Pelo menos 177 celulares foram roubados ou furtados no primeiro dia do São João 2018 de Patos, no Sertão da Paraíba. Segundo a Polícia Civil, mais boletins de ocorrências já foram registrados da madrugada de terça-feira (19), abertura da festa junina, até a manhã desta quinta-feira (21).

Segundo os relatos das vítimas à polícia, ao passar no meio da multidão elas percebem que alguém encosta e tenta desviar a atenção para praticar o furto dos celulares.

O delegado Demétrius Patrício informou que a maioria dos casos acontece no Terreiro do Forró, local onde tem a maior concentração de visitantes e onde uma Central de Polícia foi montada para atender a população vítima de crimes durante o evento.

De acordo com o delegado, ainda não é possível confirmar a quantidade de casos relatados até a amanhã desta quinta-feira (21). A orientação que os órgãos de segurança pública dão aos forrozeiros é que deixem os pertences de valor em casa e evitem ficar em meio à multidão.

Fonte: G1PB