Prefeitura de Várzea lança oficialmente programas municipais "Aluguel Solidário" e "Bolsa Escola"

Os programas municipais "Aluguel Solidário" e "Bolsa Escola" foram lançados nesta quarta-feira (14/03) pelo prefeito de Várzea, Otoni Medeiros (Toninho) e pelo vice prefeito, Alexandre Magno. Os programas visam ajudar as famílias carentes e nossos estudantes que residem na cidade que estudam.

Um dos programas é o "Aluguel Solidário", que doa o valor de R$ 100,00, por família. Nessa primeira etapa foram contempladas 39 famílias que receberão esse beneficio, mensalmente, a cada dia 10 do mês. O ingresso da família no Programa dar-se-á mediante parecer social advindo do técnico de referência do CRAS, e a cada contado da concessão do beneficio ou da renovação dele será o mesmo submetido a analise do referido técnico do CRAS, para atestar a necessidade de permanência do beneficio. Vale salientar que o programa não terá um número restrito, a cada novo parecer do CRAS uma família será contemplada com o programa.

Bolsa Escola
O prefeito lançou também o Programa "Bolsa Escola". "O programa é destinado a atender os estudantes varzeenses de baixa renda, objetivando o Município poder contribuir com os filhos dos munícipes que estudam fora”, disse o Prefeito. Nessa primeira etapa foram beneficiados 24 estudantes que não utilizem o transporte escolar regularmente e que more no lugar onde estuda, sendo a cada estudante beneficiário do Programa, será doado a importância de R$ 100,00 que vão receber, mensalmente, a cada dia 10 do mês. Lembrando também que a cada ano contado da concessão do beneficio ou da renovação dele será o mesmo submetido a analise do técnico de referência do CRAS, para atestar a necessidade de permanência do beneficio. Também vale salientar que o Bolsa Escola não terá um número restrito, a cada novo parecer do CRAS um estudante será contemplado com o programa.

Também participaram da cerimônia de lançamento dos programas os vereadores Ednildo,  Zimar, Wando e Carlos Henrique, os secretários Zeca de Pompeu, Geovânio e Marcos Nóbrega e as assistentes sociais, Silvia e Joedna

Os dois projetos fazem parte do plano de governo do Prefeito Toninho e do Vice Alexandre.

FONTE: BLOG JEFTE NEWS