Tovar lança revista com prestação de contas das ações de 2017

O deputado estadual licenciado e secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Tovar Correia Lima (PSDB), lançou uma revista com a prestação de contas das suas ações em 2017. “É nosso dever prestar contas dos nossos atos e assim como aconteceu em anos anteriores, lançamos essa revista falando da nossa atuação, projetos e lutas”, destacou.

Na publicação, Tovar destaca a luta por mais segurança pública e por ações que garantam a convivência com a seca. O tucano também tratou sobre as proposituras apresentadas na Assembleia Legislativa e de projetos de sua autoria que foram transformados em Lei, como a que garante acesso à escola as crianças que completarem seis anos durante o ano em que estiverem cursando o 1° ano. Antes as crianças precisavam ter seis anos completos até 31 de março para ingresso no Ensino Fundamental.

Entre os projetos apresentados pelo deputado este ano que viraram Leis estão: a proibição das taxas de repetência e provas por instituições de ensino; o Dia Estadual de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla; o teste de cariótipo para detectar doenças em recém-nascidos; a proibição de homenagens a condenados e a Lei que torna vaquejada um patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba; além do reconhecimento da Associação Paraibana de Autismo como utilidade pública

“Em 2017, também assumimos a missão de comandar a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande. E aqui estamos, realizando eventos e estimulando a produção científica e tecnológica”, relatou o parlamentar.

 Confira a revista na íntegra:


Fonte: Assessoria