São Mamede desenvolve 1ª Startup Digital do Sertão Paraibano

Uma parceria entre a Splendore Comunicação e a Prefeitura de São Mamede resultou em um projeto audacioso e inovador para região do sertão que é desenvolver uma startup digital a HYPELOOP. O objetivo é capacitar jovens da cidade a ter uma profissão e conseguirem trabalho no mercado digital.

Vão ser oferecidos dois cursos gratuitos para os jovens que quiserem aprender designer digital e mídias digitais. A princípio vão ser 14 vagas, para jovens de 16 a 24 anos de idade e que morem em São Mamede. O curso tem duração de 60 dias com teoria, prática e encaminhamento para estágio. Após esse período os que forem aprovados e quiserem trabalhar vão ser contratados pela Startup, que se instalará na cidade.

Para o diretor de Planejamento da Splendore Comunicação, Eduardo Cabral, a startup é uma forma de ensinar essa nova geração a ter uma profissão e o mercado digital é o que existe de mais promissor de agora em diante para quem gosta de tecnologia e inovação.

O prefeito de São Mamede, Dr. Umberto Jefferson, foi bastante entusiasta da ideia e gostou de saber que a cidade de São Mamede tem bastante potencial para futuros profissionais do mercado digital. Além de destacar que esse é mais um cumprimento de campanha, dessa vez, valorizando o jovem aprendiz, no seu primeiro emprego.

“O mundo digital é uma realidade sem volta e estamos dando um passo à frente treinando nossos jovens a ter uma profissão do futuro”, destacou.

Os interessados vão fazer inscrição e ainda participar de uma seleção. Após o final do curso receberam certificado. Os locais das aulas e período de inscrição estão sendo definidos e em breve vão ser anunciados.

Fonte: Ascom
Compartilhe este artigo :
 
BLOG - JEFTE NEWS 2013
Blog Filiado a Rede Sertão-PB