Campina Grande sedia nesta quarta-feira III Workshop de Startups


Campina Grande vai sediar nesta quarta-feira (13) o III Workshop de Startups, com o tema: Soluções Inovadoras para Cidades Inteligentes. O evento será realizado no dia 13 de dezembro às 18:30 horas, no Auditório da FIEP. A atividade é realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Associação Cariritech, Sebrae, Fiep, IEL, UFCG, Brejo Criativo e Senai.

Segundo o secretário Tovar Correia Lima, o III Workshop de Startups tem o objetivo de promover e expor ações inovadoras para Cidades Inteligentes. “Estamos preparando Campina Grande para o futuro e nada melhor que promover ações como essas para possibilidade a troca de experiência e conhecimento”, disse.

A abertura do evento será feita pelo prefeito Enivaldo Ribeiro que vai falar sobre a importância do Incentivo à Inovação. O III Workshop de Startups contará com quatro palestras. A primeira com o tema: Projeto Minha Árvore e Programa FelizCidade - Denise Sena (SESUMA) e Marcelo Barros (UFCG); a segunda abordará sobre o Projeto de Apoio à Inovação e ao Empreendedorismo - Paulo César (SECTI).

A terceira será ministrada por Alexandre Araújo (Startec Telecom) que vai abordar Case de Sucesso em Cidades Inteligentes Implantado em Fortaleza/CE’; e a quarta palestra abordará a Plataforma de Monitoramento do Transporte Público de Campina Grande - Helder Carlos (STTP). Entre as palestras acontecerão apresentações das Startups.

Fonte: Assessoria