SÃO MAMEDE: Professores de Matemática da rede municipal recebem capacitação, confira:

A Secretaria Municipal de Educação de São Mamede, na pessoa do secretário Gerlucio Medeiros, realizou na segunda-feira, 14, no Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM) mais um encontro de formação pedagógica, dessa vez direcionada aos professores de matemática dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental.

A capacitação foi ministrada pelo Professor Mestre Jozan Medeiros que trabalhou o tema: Ação do Fortalecimento da Aprendizagem no Ensino da Matemática, uma nova visão e novos métodos de ensino voltados à disciplina.

Segundo o Núcleo Pedagógico da Secretária essa proposta surgiu justamente com o objetivo de discutir práticas pedagógicas diversificadas que contribuam para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.

No início do encontro, os professores relataram as dificuldades enfrentadas em sala de aula, seus anseios de melhorar o repasse dessa disciplina que segundo eles é considerada um tabu para a maioria dos alunos.

Em resposta as indagações, o Professor Jozan sugeriu algumas atividades práticas realizadas através do laboratório de matemática composto por materiais didáticos manipuláveis. Apresentou estratégias de trabalho para assuntos específicos da disciplina com a finalidade de tornar as aulas mais atrativas e interessantes para os alunos.

O professor Jozan argumentou sobre outro ponto da capacitação de mostrar como alguns descritores da Prova Brasil podem ser trabalhados em sala de aula, afirmou que o laboratório é fonte eficaz na preparação dos alunos para essa prova que será realizada em outubro.

Fonte: Ascom/PMSM