Prefeitura de São Mamede realiza o Orçamento Participativo

A Prefeitura Municipal de São Mamede realizou na manhã de ontem, 22, o Orçamento Participativo 2017 para a formação do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), nas áreas da saúde, ação social, infraestrutura, educação, agricultura e meio ambiente, administração, finanças, esporte e cultura.

O Prefeito Umberto Jefferson esteve na abertura do evento e ressaltou a importância da participação popular nas decisões do município, afirmou que tem um plano de governo sendo executado, mas a população precisa e deve ser ouvida nas suas prioridades.

Dentre as propostas apresentadas destacam-se a construção da sede própria da Escola Fildani Souto Gouveia, uma quadra na Escola Lúcia de Fátima, solicitação feita pelos alunos (crianças) que estavam presentes; os agricultores pediram agilidade no corte de terras e entrega das sementes. Já as associações rurais um incentivo gerador de emprego e renda para os moradores das comunidades. 

Para o setor social, os profissionais argumentaram sobre a aquisição de um carro o que facilitará as visitas em campo. No esporte, campo de futebol gramado e um novo ginásio poliesportivo com melhor estrutura. 

Na área da saúde um centro especializado de odontologia, criação de mais uma UBS e o odontomóvel para os atendimentos na zona rural; também os exames de hemograma realizados no munícipio.  

O encontro foi conduzido pelas facilitadoras Mila Candeia e Luciana Brito e o debate se deu na observância do plano municipal de governo e considerando as novas propostas apresentadas.

Fonte: Ascom