Prefeitura de Santa Luzia realiza limpeza do açude Padre Ibiapina

A secretaria de Serviço Urbanos de Santa Luzia realizou nesta terça-feira (22) o trabalho de limpeza e retirada de resíduos sólidos no açude Padre Ibiapina. O objetivo da ação foi manter o espaço limpo e também corrigir problemas na tubulação da rede de esgotamento sanitário. 

De acordo com o secretário, César Lira, parte da rede que passa pelo açude estava danificada. “A prefeitura conseguiu corrigir todos os vazamentos da rede, esse era um problema crucial na área e bastante reclamado. A estrutura da rede estava totalmente abandonada e isso dificultou muito o trabalho”, ressaltou o secretário de Serviços Urbanos.

A limpeza da área foi realizada com o auxílio de máquinas e o trabalho da equipe técnica da secretaria que realizou o serviço de capinação. Parte dos resíduos sólidos retirado do açude estava acumulado há vários meses no local.

“Uma série de fatores estava contribuindo para a poluição da área, primeiro a situação do vazamento constante da tubulação, o que causou o crescimento da vegetação e, depois, o acumulo de resíduos irregularmente. Apesar do açude hoje está vazio, é preciso cuidar do ambiente. Isso não era feito no passado, mas hoje a prefeitura se preocupa em fazer porque representa mais saúde e qualidade de vida para as pessoas que moram próximo da área”, concluiu César Lira. 

Fonte: Ascom