Tovar denuncia que este ano Estado não fez nenhum repasses do transporte escolar

O líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, deputado Tovar Correia Lima (PSDB), apresentou um requerimento apelando ao governador Ricardo Coutinho (PSB) que se sensibilize com a situação crítica dos municípios paraibanos e realize os repasses referentes ao transporte escolar. Segundo o parlamentar, este ano os municípios não receberam repasses referente a essa atividade.

“Nós já estamos em junho e os municípios que já têm muitas responsabilidades ainda estão tendo que arcar com essa responsabilidade que é do Governo do Estado. Por isso, peço que o Executivo autorize a Secretaria de Educação a realizar esse repasse para que os estudantes de diversas cidades não fiquem prejudicados”, disse o deputado.

Tovar revelou ainda que em muitos municípios, os responsáveis por fazer o transporte escolar estão ameaçando parar por não receberem o dinheiro. “É muita falta de compromisso com a educação dos paraibanos. Não podemos permitir que o Estado finja que nada está acontecendo”, destacou.

De acordo com o deputado, além de não realizar os repasses para os pagamentos dos transportes escolares, o Governo do Estado também mantém o mesmo valor de anos anteriores. “Não houve sequer uma atualização dos repasses. Os valores repassados seguem praticamente os mesmo pagos durante o governo Cássio. Essa situação ocorre principalmente nos municípios em que o prefeito não reza na cartinha de Ricardo Coutinho. Isso precisa acabar na paraíba”, afirmou.

Fonte: Assessoria