Testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C estão disponíveis na rede municipal de saúde em Várzea

Nenhum texto alternativo automático disponível.A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea disponibiliza a toda a população testes rápidos de HIV, SÍFILIS e HEPATITES B e C. Os testes são feitos, gratuitamente, no Laboratório da Unidade Básica de Saúde.

O teste rápido é um exame que utiliza apenas uma picada de agulha no paciente e permite a detecção do vírus do HIV, sífilis, hepatites dos tipos B e C. O método possibilita ao paciente, em menos de meia hora, ter acesso aos resultados e receber o encaminhamento necessário de acordo com sua situação.

Segundo a Secretária, Marcia Lima, o resultado do teste tem a mesma confiabilidade dos exames convencionais. Porém, assim como ocorre com os testes laboratoriais, exames complementares são necessários no caso da confirmação de alguma das doenças.

Marcia explica ainda que o diagnóstico e o tratamento dessas doenças são essenciais para a prevenção de novos casos, além de que  “o teste rápido possibilita o diagnóstico precoce, e consequentemente redução da transmissão de DST´s, além de melhorar a qualidade de vida dos portadores”. O teste rápido de HIV e sífilis é indicado também para o diagnóstico durante o período pré-natal. 

A Secretária ressalta que quem tiver interesse em realizar o teste deve procurar a Unidade Básica de Saúde. A UBS de Várzea está localizado na Rua Isabel Leopoldina. O atendimento ocorre das 7h00 às 11hs.

FONTE: ASCOM/BLOG JEFTE NEWS
Compartilhe este artigo :
 
BLOG - JEFTE NEWS 2013
Blog Filiado a Rede Sertão-PB