Secretária de Meio Ambiente e Mineração de Várzea participa de Encontro da Anamma

A secretária de Meio Ambiente e Mineração do município de Várzea, Jacileuda Medeiros, participou, na última sexta-feira, 09 de junho, ao lado da colaboradora, Apolônia Oliveira, do II Encontro de Gestores Ambientais Municipais da Paraíba. O evento foi promovido pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente - Seccional Paraíba (Anamma - PB).

O momento reuniu representantes das prefeituras de todo o Estado como também da Sudema no auditório da Estação das Artes, prédio anexo à Estação Cabo Branco, em João Pessoa, para discutir políticas ambientais, partilhar experiências de sucesso e pensar soluções para problemas que são comuns a todos os municípios.

O II Encontro de Gestores Ambientais Municipais teve como objetivo fortalecer a governança ambiental no âmbito dos municípios, intensificando o diálogo entre os diferentes setores públicos (federal, estadual e municipal), bem como envolver também a sociedade civil, estabelecendo um processo de construção coletiva, estimulando o desenvolvimento com sustentabilidade.

Para a secretária Jacileuda, "essas oportunidades de troca de experiência são fundamentais para preservação do nosso patrimônio ambiental". 

Fonte: Ascom