São João da Educação resgata tradição de danças e esquenta clima junino em Santa Luzia

A secretaria de Educação de Santa Luzia promoveu na última quarta-feira (14), o São João 2017 com a participação de todas as escolas da rede municipal de ensino. O evento aconteceu na Praça Silvino Cabral e contou com a realização de apresentações de quadrilhas juninas, casamento matuto e show com Geová do Acordeon.

A programação junina promovida pela secretaria de Educação reuniu professores alunos e funcionários das escolas: Maria do Carmo, Professor Trindade, Juvino Machado, Ana Brito, Aristarco Machado e a creche Rui de Figueiredo. “Este momento de integração à educação municipal demonstra o pensamento coletivo de união e trabalho pelo crescimento. O São João é uma festa tradicional de nossa terra, e nela devemos reconhecer os grandes valores culturais”, comentou. 

O prefeito do município, José Alexandre (Zezé), participou do São João da Educação e ressaltou a importância de valorização da história junina em fortalecimento da cultura. “Santa Luzia respira desde início deste mês o clima junino em chegada do nosso tradicional São João e o aspecto cultural tem uma riqueza muito grande, porque valoriza a história. E a noite de hoje traduz exatamente este pensamento, em razão do resgate das quadrilhas juninas, o forró e o próprio arrasta-pé”, comentou. 

Também participaram do São João da Educação, o vice-prefeito de Santa Luzia, Francisco Seráphico, secretários da gestão municipal, vereadores e a população. A programação promovida pela secretaria de Educação fez parte das prévias juninas em esquenta à chegada do São João 2017 de Santa Luzia, que inicia na próxima quarta-feira (21), e segue até domingo (25) no Parque do Forró.



Fonte: Ascom