Santa Luzia se prepara para seu 75° São João

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
A espera acabou! Na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, Santa Luzia abre oficialmente seus festejos de São João, e diga-se de passagem o evento junino mais tradicional do país, com 75 anos de muita história para contar.

O complexo do Parque do Forró é o principal cenário d'O Melhor São João do Mundo, onde na oportunidade vão se apresentar atrações, que vão do forró pé-de-serra ao estilizado e shows com artistas consagrados até mesmo nacionalmente. 

A cidade inteira está no clima, as redes sociais, maiores aliadas da mídia da festa, vem mexendo com as emoções dos forrozeiros desde o mês de maio, quando foi anunciada a programação musical. De lá para cá, live junina, sanfonada, concurso de quadrilhas, forrós escolares e ornamentação de rua deram o ar da graça e empolgaram ainda mais os que vão arrastar o pé in loco ou em terras distantes, matando a saudade através da internet.

Mesclando tradição, grandeza, organização e programação, podemos considerar, sem dúvida alguma, que a "Cidade Ilha do Sertão" promove a 4ª maior festa de São João do Nordeste, atrás apenas de potências como Campina Grande, Caruaru e Patos. Posto esse que a população local não dá tanta importância, haja vista que os santaluzienses gostam mesmo é de bradar por aí afora que sua terra ensinou o Brasil a dança forró!

Além do Parque do Forró, outro local a atrair atenção dos turistas é a Rua de Baixo, localizada no Centro da cidade, largo da Igreja Matriz. O São João da Rua de Baixo enfatiza o lado cultural, com côcos de roda, quadrilhas, trios de forró, comidas típicas, fogueiras e arraiás nas residências que rodeiam a Praça Silvino Cabral, ponto chave. 

Feira de artesanato, visitação ao museu, pau de sebo, quebra panela, cavalhada, bloco do bumba meu boi, Santa Luzia preserva suas raízes.

A partir das 16hs, o forró é na Praça Alcindo Leite, que neste ano recebeu uma decoração pra lá de especial, um letreiro com dimensões avantajadas com o nome "Santa Luzia". Com certeza será o point da selfie.

No dia 21 sobem Mano Walter, Pinto do Acordeon, Forró D2 e Os Gonzagas. Já no dia 22, Gabriel Diniz, João Lima, Capilé e DDB. Dia 23 tem Solteirões, Sirano & Sirino, Fulô Mimosa e Aviny Vinny. No Dia de São João, 24, Márcia Fellipe, Saulo Farra, Tonny Farra e Rodolfo Lopes. E pra fechar, 25 de junho, Geová do Acordeon, Titico & Forró Quentão e Os Três do Forró.

Enfim, o São João começou aqui, no Vale do Sabugi!

Fonte: Politica do Vale