PREFEITO DE VÁRZEA TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

O prefeito Toninho foi empossado na manhã, desta quarta-feira (14/06), como presidente da Junta de Serviço Militar de Várzea, numa cerimônia cívico-militar, realizada na Câmara Municipal de Patos.

Obedecendo à Lei do Serviço Militar, o prefeito fez o juramento e assinou o Compromisso de Posse, se comprometendo em fazer cumprir deveres relativos ao serviço militar. “O prefeito recém-eleito assume a presidência da Junta do Serviço Militar. A partir de hoje, o prefeito é o responsável pela manutenção da Junta. Ele precisa fornecer os meios e o pessoal para que ela funcione no seu município,” afirmou o 1º Tenente Wilian Gonçalves.  

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar como, por exemplo, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o serviço militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.

“O alistamento militar já começou e segue até o final de junho. Devem se alistar jovens nascidos em 1999. Quem perdeu o alistamento no ano passado, também pode se alistar. O jovem que não fizer, está cometendo um crime, não estará em dia com o serviço militar. Ele não consegue tirar passaporte, fazer matrícula na faculdade, por exemplo. São várias implicações para o jovem que deixa de cumprir suas obrigações militares”, contou o delegado do Serviço Militar, 1º Tenente João Cavalini.

Para o prefeito Toninho, é uma honra ser presidente da Junta Militar. “O nosso exército é muito importante. É ele quem garante nossa segurança, nossa democracia. Vejo como obrigação do prefeito cumprir suas obrigações diante o exército.

Participaram da solenidade o Chefe de Gabinete, Marcio Nóbrega; o Secretário de Agricultura, Nezinho e a Secretária da Junta de Serviço Militar de Várzea, Irene Morais.









FONTE: BLOG JEFTE NEWS