Prefeito de Santa Luzia toma posse como presidente da Junta de Serviço Militar

O prefeito Zezé tomou posse nesta quarta-feira (14/06) como Presidente da Junta de Serviço Militar de Santa Luzia. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Patos e tem por objetivo cumprir o acordo de cooperação entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura Municipal de Santa Luzia, a fim de permitir o bom funcionamento da Junta de Serviço Militar.

Ao tomar posse, o prefeito torna-se presidente da Junta, ficando responsável por todo serviço militar do município, cabendo a ele zelar por esse serviço. “É uma honra assumir esse cargo e poder contribuir através do serviço militar”, disse o prefeito.

Em juramento perante o lábaro nacional, o prefeito Zezé prometeu esforços para cumprir e fazer cumprir o serviço militar no Município, primando pelo engrandecimento da Pátria.

Serviço Militar
O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas e compreender, na mobilização, todos os encargos com a Defesa Nacional.

O alistamento deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 1º de janeiro ao último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos, na Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. 







FONTE: BLOG JEFTE NEWS