Etapa eliminatória do festival de quadrilhas juninas da Paraíba esquenta comemorações do São João de Santa Luzia

A cidade de Santa Luzia recebeu no último sábado (10), a VIII edição da Etapa Borborema 2017 do XVI Festival de Quadrilhas Juninas da Paraíba, com a apresentação de cinco grupos.

As apresentações foram realizadas no parque do forró, no Centro da cidade, e foi aberta ao público que acompanhou com atenção a disputa eliminatória do festival.

Participaram da programação as quadrilhas juninas; Uma Família em Missão, Explode Sabugi de Santa Luzia, Rosa dos Ventos, Filhos de Picuí e Explosão Vicentina.

Carlinhos, organizador da quadrilha Explode Sabugi comentou a realização do evento e ressaltou a importância da valorização cultural apoiada pela gestão, em inclusão da etapa na cidade. “Todas as quadrilhas se apresentaram com perfeição, a Explode Sabugi foi um exemplo de superação, mas, por se tratar de uma competição, o processo de seleção é natural, mesmo não se classificando, o terceiro lugar representa muito em questão do trabalho desenvolvido. O importante é que fizemos nossa parte e a nossa cidade voltou a ser incluída no calendário de eventos juninos da Paraíba, o que valoriza bastante o trabalho realizado pelos artistas de Santa Luzia”, comentou.

O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre (Zezé), disse que a realização do festival no município faz parte da programação cultural e ressaltou o fortalecimento do São João na cidade, que completa este ano, 75 anos de história.

“O São João de Santa​ Luzia tem uma simbologia muito importante para cultura nordestina, são 75 de tradição e este ano a organização está trabalhando diferente, buscando realizar além dos shows em praça pública, a promoção de eventos culturais como parte da programação. Isso valoriza os artistas e também enriquece muito o aspecto histórico de nossas raízes”, disse.

Classificação final;
Rosa dos Ventos (Junco do Seridó)
Explosão Vicentina (São Vicente do Seridó)
Explode Sabugi (Santa Luzia)

Fonte: Ascom