Comércio de Santa Luzia aumenta vendas e estima crescimento de 30% durante o São João

Faltando menos de duas semanas para o início da edição 2017 do São João de Santa Luzia, o comércio na cidade já comemora o aquecimento nas vendas em lojas dos setores de vestuário, calçadista e outros relacionados a distribuição de bebidas e itens alimentícios.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Luzia (CDL), Nadinaldo Dantas, disse que a expectativa do crescimento no faturamento das empresas no município é estimado em 30%. “Desde que a programação foi lançada, a cidade registra um crescimento econômico nas vendas. Esse ano em específico, o faturamento do comércio está avaliado em 30% para grande parte dos setores e isso acontece em questão da organização do evento e a forma com que está sendo feita a divulgação. A expectativa é positiva e deve aumentar ainda mais nos próximos dias”, comentou.

Luzia Costa, empresária de uma das grandes lojas na cidade, ressaltou que o fluxo de consumidores duplicou nas últimas semanas e espera alcançar um bom faturamento para o período. “A movimentação dos consumidores a procura de calçados, roupas e outros acessórios praticamente duplicou. Esse crescimento é muito bom para o comércio, porque fortalece a economia da cidade e gera também a oportunidade de novos empregos”, disse.

O São João de Santa Luzia começa oficialmente no dia 21 de junho e segue até o dia 25, com a apresentação de artistas regionais, trios de forró pé-de-serra e atrações reconhecidas no cenário nacional. Entre as atrações, estão Márcia Fellipe, Gabriel Diniz, Mano Walter, Pinto do Acordeon, Forró D2, Solteirões do Forró, Titico do Acordeon, Sirano e Sirino e Os Gonzagas.

Fonte: Redação