Centrais sindicais convocam trabalhadores para nova greve geral no dia 30 de junho

Resultado de imagem para greve geralAs centrais sindicais estão convocando as classes trabalhadoras para mais uma greve geral, no dia 30 de junho, a exemplo do que foi feito no dia 28 de abril, em todo o país. A mobilização tem como bandeiras o “Fora Temer” e também tem como foca lutar contra as reformas trabalhistas, por “nenhum direito a menos”.  Uma reunião do comando de greve acontece amanhã, às  17h, na Fetag, em João Pessoa. 

A informação é de Tárcio Teixeira, integrante da direção nacional da Intersindical. Também estão na organização da greve geral CUT, UGT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas, CSB e Central do Servidor.

Em nota, as centrais sindicais informaram que irão colocar força total na mobilização da greve em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, contra as reformas trabalhista e previdenciária, contra a terceirização indiscriminada e pelo Fora Temer”. 

Dentro do calendário de luta, as centrais também convocam para o dia 20 de junho, o “Esquenta Greve Geral”, um dia de mobilização nacional pela convocação da greve geral.

Fonte: Redação