Cantor Bal do Forró morre vítima de complicações na saúde

Cantor Bal do Forró morre vítima de complicações na saúde A classe artística e forrozeira da cidade de Patos está de luto com a morte do cantor e radialista Alcimar Sousa Dantas, de 53 anos de idade, mais conhecido como Bal do Forró.

Bal faleceu por volta das 06h00 desta sexta-feira (09), no Hospital Regional de Patos, depois de ter dado entrada na noite de ontem, apresentando quadro de diarreia com sangramento e vômito.

A senhora Eliane, filha do cantor, disse à imprensa local que por volta das 08h00 da noite se dirigiu até a residência de Bal. Chegando lá, percebeu que Bal estava passando muito mal, e apresentava um quadro de diarreia e sangramento. Eliane relatou que após ir ao banheiro, Bal começou a vomitar bastante e seu quadro se gravou.

O SAMU foi acionado, o paciente foi levado para o Hospital Regional de Patos. Ela ainda relatou durante entrevista à imprensa local, que o paciente deveria ter tido uma assistência melhor do HRP. “O médico falou que ele tinha uma infecção e que já ia dar alta. Foi preciso eu me estressar para colocarem ele na área vermelha.

Dai o médico pediu um hemograma urgente, e o exame acusou que ele estava com anemia aguda. Ele também tomou as medicações prescritas pelo médico e, quando foi por volta das três da madrugada a enfermeira me ligou e disse que ele estava tendo uma agonia. Já por volta das seis da manhã, o hospital ligou dizendo que ele tinha falecido”, detalhou Eliane.

A filha também contou que Bal já tinha dado entrada no hospital, inclusive passando 23 dias, mas sem ser diagnosticado com anemia. “Depois que foi pra casa apresentou o quadro de diarreia com sangramento”, acrescentou Eliane. Bal era cantor do forró tradicional na cidade de Patos, e deixa um legado de defesa e resistência desse gênero musical tão importante para a cultura sertaneja.

Fonte: Hélio Barbosa