Aplicativo ‘Sine Fácil’ ajuda a encontrar vagas de emprego e tira dúvidas do trabalhador

Aplicativo é gratuitoO Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Campina Grande lançou recentemente um aplicativo que promete ajudar na busca por vagas no mercado de trabalho. Batizado de ‘Sine Fácil’, o aplicativo está disponível para aparelhos com sistema Android 4.1 ou superior. A ferramenta também permite acompanhar as principais informações sobre oportunidades que possam contemplar a área profissional do candidato. Mais de 45 mil pessoas já baixaram o aplicativo. Comente no fim da matéria.

O coordenador do Sine-CG, Hércules Lafite, orienta que, além de precisar dispor de um aparelho celular compatível com esta novidade, o trabalhador deverá se dirigir ao Sine Municipal para efetivar o seu cadastro e receber um código pelo sistema QR Code.

Quanto às diversas funcionalidades do aplicativo, ele explica que o trabalhador terá múltiplas vantagens, a exemplo do acesso a todos os seus contratos de trabalho com a carteira assinada. Também terá todas as informações referentes às datas do abono salarial, além de acompanhar o desenrolar das parcelas do Seguro Desemprego.

Outra grande vantagem é acompanhar o quadro de oferta de vagas de empregos. “De fato, o trabalhador receberá de forma permanente as informações sobre a profissão em que está cadastrado no Sine. Por exemplo, se ele é pedreiro, saberá, consequentemente, quais as vagas disponíveis no mercado local referente a este ofício e ao seu próprio perfil, facilitando o seu reaproveitamento neste tipo de atividade profissional”, acrescenta Hércules.

Mais uma boa novidade é o fato do trabalhador que dispor do aplicativo não precisar mais se dirigir ao Sine para pegar a chamada “carta de encaminhamento às empresas”. Ele mesmo pode baixar este documento a partir do seu e-mail e fazer, em seguida, a impressão.

Fonte: Redação